Terapias

Homeopatia

A homeopatia é uma ciência terapêutica baseada na lei natural de cura Similia similibus curantus (sejam os semelhantes curados pelos semelhantes) enunciada por Hipócrates no século IV a.C. Foi desenvolvida por Samuel Hahnemann no século XVIII. Conhecer a homeopatia é conhecer a vida de seu criador e suas experiências na procura de um sistema médico onde “o mais alto ideal da cura é o restabelecimento rápido, suave e duradouro da saúde ou a remoção e a destruição integral da doença pelo caminho mais curto, mais seguro e menos prejudicial...” (Hahnemann, Organon §2). A homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica que consiste em ministrar doses mínimas do medicamento ao doente para evitar intoxicação e estimular a reação orgânica. Ela é um sistema científico e filosófico bem determinado baseado no princípio vitalista e em uma metodologia de pesquisa própria, apoiada em dados de experimentação clinica de substâncias, de drogas e de medicamentos homeopáticos em homem sadio, para sua posterior aplicação no homem doente.

Constelação Familiar

A constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. Num primeiro olhar, a técnica tem conteúdos parecidos aos do psicodrama, por conta da dramatização de situações, e da psicoterapia breve, pela ação rápida. A dinâmica pode ser feita em grupo ou individualmente. Durante a sessão são recriadas cenas que envolvam os sentimentos e sensações que o constelado sente sobre sua família. Nas sessões em grupo, são os voluntários e participantes que vivem essas cenas. Já nas sessões individuais podem ser usados esculturas de bonecos ou quaisquer outros recursos disponíveis - setas, pedras, adesivos, âncoras de solo - para representar os diferentes papéis do sistema. Trata-se de uma técnica subjetiva, e por essa razão muitos especialistas consideram equivocado chamá-la de terapia. Ela foi criada pelo teólogo, filósofo e pesquisador alemão Bert Hellinger (1925-2019) que leva em consideração conceitos energéticos e fenomenológicos.

Terapia Quântica

A Terapia Quântica compreende manipulações da frequência vibratória, elevando a frequência do ser e sintonizando-o com equilíbrio e prosperidade que fazem parte de sua realidade, esquecida após dificuldades ou sofrimentos". A Terapia Quântica está entre as modalidades que foram implementadas nos programas oficiais da OMS (Organização Mundial de Saúde), em 1976, e que foram ratificadas em 1983, conforme afirma o Senado Federal, por meio do Projeto de Lei do Senado Nº 64, de 2009. A lei dispõe sobre a regulamentação do exercício das atividades de terapias no País, a criação do Conselho Federal de Terapeutas e dos Conselhos Regionais de Terapeutas, suas atribuições e responsabilidades, entre outras providências. "O coração é a maior fonte reguladora de frequência do nosso campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, emitindo um sinal eletromagnético que se irradia para todo seu campo e colocando você em sintonia e equilíbrio com o mundo interno e externo". "Assim", "um novo padrão é introduzido alinhado à saúde, autor realização, prosperidade e alegria. Isso é realizado através da ativação de frequências vibracionais ligadas ao despertar e expansão da consciência, resgate do equilíbrio natural do ser humano".

Meditação

Pode-se definir meditação como uma prática que engloba relaxamento corporal, diminuição da respiração, levando a um estado de paz, calma e tranquilidade, tanto física como mentalmente. É das condições básicas para se meditar é concentração e a atenção em algum foco, seja interno como a observação nos músculos da respiração, seja externo na concentração em algum som ou cheiro. Essa prática pode ser induzida por um facilitador, onde ele guia com as palavras o tipo de foco que o praticante terá, quais os músculos que ele deve relaxar assim por diante, ou todo o processo pode ser feito de forma autônoma pelo próprio praticante. A mente deve observar os pensamentos procurando não segui-los nem gerar emoções com eles, tentando ser imparcial e observá-los do jeito que eles aparecem. Entretanto, as práticas de meditação advindas do oriente enfatizam que a medição é um processo que visa unir a mente, o corpo e a alma do indivíduo. Necessariamente as meditações orientais têm um componente devocional definido.

Reiki

Reiki denomina a Energia Vital Universal (Rei: significa Universal, representa a sabedoria de Deus, ou do Cosmos Astral; Ki: representa a força vital, esta energia está presente em todos os seres vivos), é uma técnica terapêutica oriental (holística), de origem japonesa, que resulta da junção energética do corpo físico vital com o plano espiritual primordial do universo. Tendo por principal fundamento o relaxamento profundo, alívio do stress e ansiedade, melhoras no sistema imunológico, energização e equilíbrio do corpo, paz mental e espiritual, alivia as dores, ameniza e cura problemas de saúde, eliminam vícios dependentes decorrentes do álcool, tabaco e drogas ilícitas, ajuda na melhora da insônia, dentre outros. Podendo ser aplicado em pessoas e em si mesmo, animais, plantas e até mesmo em objetos e ambientes. A energia do Reiki é canalizada do plano astral pelo reikiano e imposta ao receptor através das mãos, distribuindo aos seus chakras e corpo físico-emocional e mental-espiritual, toda a energia fundamental para seu sustento. O Reiki harmoniza, revitaliza e eleva o padrão vibracional dos seres vivos e, também dos ambientes, expandindo nossa consciência e desenvolvendo nossa capacidade, qualidade e dons. Ele interage e atua no corpo, harmonizando e revitalizando de forma simultânea, todos os níveis em desequilíbrio.

O Que Dizem Nossos Clientes

Ficou com Alguma Dúvida? Escreva-nos

AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas. *Os resultados não são 100% garantidos e podem variar de pessoa para pessoa.

@2021 – Helena Lima – Todos Direitos Reservados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais